“Se manter a constância e entender bem o marketing digital, pode ter a possibilidade de nadar de braçada e ganhar muito dinheiro”, afirma especialista Fernando Vasconcelos

0

A internet se consolidou como grande ferramenta na rotina mundial e trouxe diversas novidades tecnológicas, que se estabeleceram no mercado profissional, como é o caso do marketing digital. A técnica é responsável por impulsionar e aumentar os resultados de muitos empreendedores e prestadores de serviço através da internet.
Empresário do ramo veicular, o mineiro Fernando Vasconcelos decidiu mudar de carreira ao conhecer o marketing digital, mesmo após colecionar excelentes resultados nos 9 anos em que comandou a Vasconcelos Veículos. Atualmente, Fernando trabalha na criação de conteúdo para auxiliar mais pessoas que desejam mudar de vida com a estratégia digital, além de atuar no ramo de vendas de encapsulados.
“Existe um oceano pouco explorado que é vendas de encapsulados na internet. O início não será fácil, logicamente. Porém, se manter a constância e entender bem o marketing digital, pode ter a possibilidade de nadar de braçada e ganhar muito dinheiro dentro desse ramo. Eu mesmo cogitei desistir do mercado, pois mesmo com faturamento alto, estava com um ROI muito baixo. Acostumado a ganhar 100 mil reais por mês no mercado de carros, passei a ganhar de 5 a 10 mil mensais com o novo ramo. Pensei em voltar para onde estava, mas neste dia orei a Deus e senti paz no coração de continuar neste mercado. Atualmente ganho mais que na loja de carro e não somente por dinheiro, mas por ver inúmeras pessoas sendo influenciadas através de meus ensinamentos”, explica Fernando.
O criador de conteúdo comenta que muitos obstáculos são enfrentados por quem deseja prosperar, até mesmo no ambiente digital. Para Fernando, a determinação e dedicação aos estudos sobre o ramo são fundamentais para quem está no início da caminhada nos negócios na internet.
“Tive alguns pontos durante minha trajetória profissional que sempre gosto de valorizar. Quando eu tinha 17 anos meu patrão me disse a seguinte frase “Você é o pior funcionário que eu tenho aqui na empresa, você só está aqui na empresa devido a minha sócia”. Lembro bem de como eu chorei nesse dia, mas disse para mim mesmo que precisava continuar trabalhando, pois era um momento de muito aprendizado para minha vida. Cinco meses depois, eu pedi demissão e fui para Belo Horizonte estudar. Aquele mesmo patrão me ofereceu três vezes mais para não sair da empresa. Dois anos depois, fundei minha primeira empresa, a Vasconcelos Veículos. Gosto de dizer que lá eu fui responsável por realizar o sonho de mais de 5000 pessoas, que adquiriram seus veículos comigo. Migrei para o marketing digital em dezembro de 2019, quando abandonei o segmento de automóveis e após muitos estudos na área, decidi fundar a MFP Digital, uma distribuidora de encapsulados. Atualmente, contamos com mais de 200 produtores com marca própria, isso tudo em um curto período”, acrescentou o especialista em marketing digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.